sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada.


.Caio Fernando Abreu

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não sou a areia
onde se desenha um par de asas
ou grades diante de uma janela.
Não sou apenas a pedra que rola nas marés do mundo,
em cada praia renascendo outra.
Sou a orelha encostada na concha da vida, sou construção e desmoronamento,
servo e senhor, e sou
mistério

A quatro mãos escrevemos o roteiro
para o palco de meu tempo:
o meu destino e eu
Nem sempre estamos afinados,
nem sempre no levamos
a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Speak my tongue.