sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada.


.Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 1 de novembro de 2010




E o trem partiu e eu fiquei dando adeus da janela, chorando feito uma boba, e ele rindo e me acenando. Era a primeira vez em que nos separávamos e então fiquei me lembrando de quantas vezes ele já me vira chorar, eu que antes tinha fama de ser a moça que não chorava. Mas dizia Maria Milagre que atrás de cada olho a gente tem um saco de lágrimas e durante a vida tem que chorar aquela conta - eu estava dando vazão à minha - e depois que o saco esvazia a gente nunca mais chora.

Um comentário:

  1. Eu choro tanto que as vezes acho que minhas lágrimas nunca se acabará queria poder um dia ser forte e não chorar por tudo parece que estamos demonstrando fraquesa isso não me faz sentir bem.
    Adoreiiii Beijão ♥

    ResponderExcluir

Speak my tongue.