sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada.


.Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 1 de novembro de 2010




   - Então você está cansado da vida?
   A gente conversava em voz baixa, nós dois debruçados para a água, vendo se o peixe mordia. Mas, àquela minha pergunta - cansado da vida? - ele se endireitou, com o sol no rosto e os olhos faiscando:
   - Cansado da vida, não! Cansado desta vida!
   E me envolveu toda com o olhar e com o sorriso e era como se me pegasse no colo:
  - Menina, estou gostando tanto da vida, ultimamente, mas tanto que se soubesse de um lugar onde vendessem vida, eu ia trabalhar feito um louco só pra arranjar dinheiro e comprar mais vida!
   Tive vontade de lhe cair nos braços na frente de todo o mundo. Mas eu, contudo, era ao contrário dele: de tão feliz, de tão feliz que me sentia, tinha era vontade de morrer logo, no medo que a felicidade se acabasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Speak my tongue.